quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alvo Potter. (Cáp. 5)

Narrado por Rosa:
Fiquei bastante nervosa depois da aula de Herbologia. Tudo bem que a minha primeira aula em Hogwarts foi boa e sem encrencas, mas como serão as próximas aulas? Fiquei acordada até o sol começar a raiar no céu sem estrelas, imaginando como seria o meu primeiro ano em Hogwarts e se me destacaria em algo. Chegou a correr pelos meus pensamentos o sonho de ter algum dom, de ser única entre aquelas centenas de jovens bruxos, mas não levei o pensamento em diante pois já me cabia que isso tudo era apenas um pensamento.
Quando o sol já estava alaranjando as nuvens fofas e o Salgueiro Lutador já estava começando a se destacar naquela imensa maravilha que era Hogwarts resolvi checar Giulia por trás das cortinas, se estava tudo certo. Mas ao correr as cortinas de sua cama de colunas para o lado, percebi que ela rapidamente fechou os olhos para fingir que estava dormindo. Resolvi não incomodar, mas não isso não significa que esqueci.

Acordei com Giulia sentada na beira da minha cama, balançando meu pé devagarinho para tentar me acordar. Percebi na mesma hora que ela estava meio envergonhada e triste, mas tentei animá-la.
 - Nossa! Estou atrasada? - Falei, ainda meio que dormindo - Ah, bom dia 'Giu'! Vou me arrumar rápido para ir para o café da manhã, caso você já quiser ir na frente...
 - Nã-ão, não. - me interrompeu a Giulia - Vou te esperar, não se preocupe
Me arrumei com muita pressa, tropeçando nas minhas meias aparentemente grandes. Foi uma completa bagunça, pois o sono me cegando e o pensamento de que Giulia estava com muita fome acabaram me levando a vestir as vestes pretas e longas padrões de Hogwarts do avesso.
 - Su-uas vestes - disse Giulia rindo, porém com um toque de vergonha - estão ao contrário!
 - É mesmo! Desculpa por estar te atrasando, vou ajeitá-las agora mesmo.
Depois que descemos as escadas que se mexem aleatoriamente pregando sustos cada vez mais amenos em nós, chegamos no Salão Principal, onde as quatro mesas das quatro casas estavam lotadas por alunos e alunas de várias idades que conversavam alegremente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário