quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alvo Potter. (Cáp. 6)

Narrado por Rosa:
        De longe avistei Alvo e os cabelos loiros quase brancos de Scorpius, herdados do pai, Draco. Os dois estavam conversando pouco, e o motivo era visível. Estavam com os olhos inchadíssimos, o que indicava que ficaram até tarde jogando xadrez bruxo.
 - Ah, oi meninas! Bom dia.. - falou Alvo, esfregando um pouco os olhos - Chegamos a pouco tempo.. Guardamos os lugares de vocês
Depois que sentamos, resolvi arriscar
 - Giulia, ontem a noite quando fui na sua cama, você ainda estava acordada ou foi apenas impressão minha? Só para saber..
 - E-eu?! - ela falou quase se engasgando - Ah.. E-Eu nã-ão estava acordada.. Eu dormi logo que chegamos.. É...
 - Tudo bem, tudo bem, era só para saber mesmo.. - Tentei aliviar ela - Será que vai demorar para o café da manhã ser anunciado?
Foi como se o diretor tivesse escutado minhas palavras. Neville Longbottom, nosso valente diretor, levantou de sua cadeira muito bem acolchoada e colocou a varinha no pescoço e falou baixinho "Sonorus" e agora com a voz ecoando pelo salão e acalmando os burburinhos que ainda se sobressaiam, anunciou:
 - Bom dia à todos! - Falou com um sorriso no rosto e correndo o olhar pelas mesas compridas - Apenas duas palavras: Bom Apetite!
E as travessas de ouro se encheram de frutas frescas, tortas e pudins, as taças se encheram até a boca de suco de abóbora o mais gelado que podia ser. Nós quatro saímos de lá arrependendo-nos de termos comido tanto, pois o próximo tempo era treino de quadribol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário